sábado, 1 de junho de 2013

DELEGAÇÕES DE JOVENS ADVOGADOS CHEGAM À JOÃO PESSOA PARA ENCONTRO NACIONAL

João Pessoa – Já se encontram na Paraíba as delegações que irão participar do Colégio Nacional dos Presidentes das Comissões do Jovem Advogado nesta sexta-feira (31). As últimas delegações a chegar desembarcaram em João Pessoa ao final da tarde desta quinta-feira (30).

O evento será realizado no auditório do edifício-sede da Seccional da OAB paraibana, na Rua Rodrigues de Aquino, em João Pessoa. A sessão plenária foi oficialmente aberta às 14 horas desta quinta pelo presidente da Seccional, Odon Bezerra.

Para o evento, estão agendadas duas palestras que contarão horas-aula certificadas pela Escola Superior da Advocacia (ESA). As mesmas serão ministradas pelos professores Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho (OAB/PB) e Paulo Brincas, este representando a OAB-SC. As palestras abordarão temas relativos ao próprio Colégio dos Presidentes das Comissões do Jovem Advogado, a saber: troca de experiências profissionais e as dificuldades habituais de início de carreira, tudo isso com a finalidade de acolher os noveis advogados que agora se familiarizam com a profissão.

Segundo o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB-PB, Francisco David Veras Rocha, o evento, que tem a maior importância para a comunidade jurídica, objetiva discutir temáticas relevantes para a classe, o estreitamento das relações entre as seccionais, promover a troca de experiências e o aprimoramento de idéias. Na avaliação de David Veras, ao sediar este encontro, a OAB-PB dá uma prova cabal da relevância e a força da instituição no âmbito nacional, demonstrando assim a solidez da classe.

O presidente da Ordem dos Advogados, secção da Paraíba, Odon Bezerra, manifestou-se profundamente lisonjeado com o fato de a OAB da Paraíba ter o privilégio de sediar este evento. “É uma honra imensurável para nós, para a nossa gestão, ser anfitriã das novas gerações de advogados do Brasil de onde, com toda certeza, sairão grandes juristas, magistrados, presidentes de cortes de Justiça”, frisou Odon.

0 comentários :

Postar um comentário